quarta-feira, 3 de agosto de 2022

VÓS QUEM DIZEIS QUE. EU SOU?”

 Mateus 16,13-23 

Naquele tempo,

13. Jesus foi à região de Cesareia de Filipe  e ali perguntou aos seus discípulos:  "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"

14. Eles responderam: 

"Alguns dizem que é João Batista;  outros que é Elias; 

Outros ainda, Vque é Jeremias ou algum dos profetas".

15. Então Jesus lhes perguntou:  "E vós, quem dizeis que eu sou?"

16. Simão Pedro respondeu: 

"Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".

17. Respondendo, Jesus lhe disse:  "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, Vmas o meu Pai que está no céu.

18. Por isso eu te digo que tu és Pedro,  e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,  e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.

19. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:  tudo o que tu ligares na terra  será ligado nos céus;  tudo o que tu desligares na terra  será desligado nos céus".

20. Jesus, então, ordenou aos discípulos  que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.

21. Jesus começou a mostrar aos seus discípulos  que devia ir à Jerusalém  e sofrer muito da parte dos anciãos,  dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei,  e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.

22. Então Pedro tomou Jesus à parte  e começou a repreendê-lo, dizendo:  "Deus não permita tal coisa, Senhor! 

Que isto nunca te aconteça!"

23. Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: 

"Vai para longe, Satanás! 

Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus  mas sim as coisas dos homens!"

Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário