terça-feira, 2 de agosto de 2022

CORAGEM! SOU EU. NÃO TENHAIS MEDO!”

Mt 14.25-35

25. Pelas três horas da manhã, 

Jesus veio até os discípulos, 

andando sobre o mar.

26. Quando os discípulos o avistara-me, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: "É um fantasma". 

E gritaram de medo.

27. Jesus, porém, logo lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!"

28. Então Pedro lhe disse: 

"Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, 

caminhando sobre a água".

29. E Jesus respondeu: 

"Vem!" Pedro desceu da barca

e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus.

30. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo 

e começando a afundar, gritou: 

"Senhor, salva-me!"

31. Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, 

e lhe disse:  "Homem fraco na fé, por que duvidaste?"

32. Assim que subiram na barca, o vento se acalmou.

33. Os que estavam na barca, 

prostraram-se diante dele, dizendo: "Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!"

34. Após a travessia desembarcaram em Genesaré.

35. Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus 

e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes;

36. e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram, ficaram curados. 

Palavra da Salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário