quinta-feira, 23 de junho de 2022

EU PROCURO MEU REFÚGIO NO SENHOR!

 Salmo responsorial 70(71

R. Desde o seio maternal, sais meu amparo.

1 Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: * que eu não seja envergonhado para sempre!

2 Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! * 

Escutai a minha voz, vinde salvar-me! R.

3 Sede uma rocha protetora para mim, *. um abrigo bem seguro que me salve! 

Porque sois a minha força e meu amparo, † o meu refúgio, proteção e segurança! *

4. Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio. R.

5 Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, * em vós confio desde a minha juventude!

6 Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, *

 desde o seio maternal, o meu amparo. R.

15 Minha boca anunciará todos os dias * vossa justiça e vossas graças incontáveis.

17 Vós me ensinastes desde a minha juventude, *  e até hoje canto as vossas maravilhas. R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário