quinta-feira, 23 de junho de 2022

ELE ME GUIA NO CAMINHO MAIS SEGURO!

 Salmo responsorial

Sl 22(23)

R. O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma.

1  O Senhor é o pastor que me conduz; * não me falta coisa alguma.

2 Pelos prados e campinas verdejantes * ele me leva a descansar.

Para as águas repousantes me encaminha, *

3  e restaura as minhas forças. 

Ele me guia no caminho mais seguro, * pela honra do seu nome.

4 Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, * nenhum mal eu temerei.

Estais comigo com bastão e com cajado, * eles me dão a segurança! R.

5. Preparais à minha frente uma mesa, * bem à vista do inimigo; com óleo vós ungis minha cabeça, * e o meu cálice transborda. R.

6 Felicidade e todo bem hão de seguir-me, * por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei * pelos tempos infinitos. R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário