quarta-feira, 31 de julho de 2024

Sois meu refúgio no dia da aflição.

Salmo responsorial
Sl 58(59),2-3.4-5a.10-11.17.18 (R. 17d)

R. Sois meu refúgio no dia da aflição.

2
Libertai-me do inimigo, ó meu Deus, * 
e protegei-me contra os meus perseguidores!
3
Libertai-me dos obreiros da maldade, * 
defendei-me desses homens sanguinários! R. 


4
Eis que ficam espreitando a minha vida, †
poderosos armam tramas contra mim. *
5a
Mas eu, Senhor, não cometi pecado ou crime. R.


10
Minha força, é a vós que me dirijo, † 
porque sois o meu refúgio e proteção, *
11
Deus clemente e compassivo, meu amor! 
Deus virá com seu amor ao meu encontro, * 
e hei de ver meus inimigos humilhados. R.


17
Eu, então, hei de cantar vosso poder, * 
e de manhã celebrarei vossa bondade, 
porque fostes para mim o meu abrigo, * 
o meu refúgio no dia da aflição. R.


18
Minha força, cantarei vossos louvores, † 
porque sois o meu refúgio e proteção, * 
Deus clemente e compassivo, meu amor! R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário