quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

SÓIS PARA MIM PROTEÇÃO E REFÚGIO!

 Salmo responsorial 31(32)

R. Feliz aquele cuja falta é perdoada!

1. Feliz o homem que foi perdoado * e cuja falta já foi encoberta!

2. Feliz o homem a quem o Senhor †não olha mais como sendo culpado, *e em cuja alma não há falsidade! R.

5. Eu confessei, afinal, meu pecado, *e minha falta vos fiz conhecer.

Disse: "Eu irei confessar meu pecado!" *E perdoastes, Senhor, minha falta. R.

6. Todo fiel pode, assim, invocar-vos, *durante o tempo da angústia e aflição, porque, ainda que irrompam as águas, *não poderão atingi-lo jamais.

 7. Sois para mim proteção e refúgio; *na minha angústia me haveis de salvar, e envolvereis a minha alma no gozo * da salvação que me vem só de vós. R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário