quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Valor da Santa Missa

1- "A mais humilde das Missas, celebrada na mais pobre das Igrejas, pelo mais simples dos Padres, mete medo ao diabo... E o Céu todo se inclina para assistir". ( De São Vianney, o cura D`Ars.)
2- " Na hora da morte, as Missas a que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, pois, PODES DIMINUIR A PENA TEMPORAL DEVIDA AOS TEUS PECADOS - pena essa que será diminuida na proporção do teu fervor". "Assistindo com devoção à Santa Missa, prestas a maior das honras à Santa Humanidade de JESUS CRISTO.  Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam".  "Diminui o império de satanás sobre ti mesmo".     " Sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível".     " Uma só Missa a que houveres assistido em vida, ser-te-á de mais valor que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte".     "Será confirmada no Céu a benção, que do Sacerdote recebes na Santa Missa" (De Santo Agostinho)
3- " O         martírio não é nada em comparação com a Santa Missa".    "Pelo martírio, o homem oferece a DEUS a sua vida; na Santa Missa, porém, DEUS dá o seu Corpo e o Seu Sangue em sacr´fício para os homens. Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor".   "A Eucaristia é o milagre supremo do SALVADOR; é o dom soberano do seu amor". (De São Tomás de Aquino).
4- "Todas as Missas têm um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio JESUS CRISTO, com uma devoção e amor acima do entendimento dos anjos e dos homens, constituindo-se o mais eficaz que nos deixou Nosso Senhor JESUS CRISTO, para a salvação da humanidade". (De Santa Mectildes).
5- "Fica sabendo ó cristão, que mais merece participar devotamente de uma só Missa, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra". (DE São Bernado).
6- "Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrificio da Missa" (De São Lourenço).
7-"Nosso Senhor JESUS CRISTO nos cocede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário. Cada Missa a que assistires, alcançar-te-á, no Céu, maior grau de glória". (De S. Jerônimo).
8- " Após a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos foemando a corte real de JESUS, em volta do tabernáculo, eu os tenho  com meus próprios olhos". (DE São João Crysóstomo).
9- "A Santa Missa é o presente mais precioso e mais agradável que podemos oferecer à SANTÍSSIMA TRINDADE; vale mais que o CÉU E A TERRA; VALE O PRÓPRIO DEUS". (Do Ven Martinho de Cohen).
                                               
   FAÇA SUA REFLEXÃO

1) Jesus disse a irmã Faustina, conhecida pelo terço da Misericordia. "Quando refletes sobre o que te digo, no fundo do teu coração tiras maior proveito do que se tivesses lido muitos livros, Se as almas  quisessem ouvir a Minha Voz quando falo no fundo de seus corações, em pouco tempo atingiriam a perfeição".
Que momento será mais conveniente e precioso para ouvi-lo do que logo após a comunhão, quando Jesus se encontra presente e vivo em cada um de nós?
2) Se você estivesse "Presente" e vendo com os seus próprios olhos a paixão e morte de Jesus no Calvário, você estaria distraído, conversando, com roupas inadequadas, ou estaria recolhido e unido a Ele na participação deste grande ato de amor?
A Santa Missa, como já vimos, é a repetição deste mesmo ato, embora que de forma mística, por um sublime mistério de amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário