sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Quão amável, o Senhor é a vossa casa!

Salmo responsorial
Sl 83(84),3.4.5-6.12 (R. 2)

R. Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

3
Minha alma desfalece de saudades * 
e anseia pelos átrios do Senhor! 
Meu coração e minha carne rejubilam * 
e exultam de alegria no Deus vivo! R.


4
Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, † 
e a andorinha ali prepara o seu ninho, * 
para nele seus filhotes colocar: 
vossos altares, ó Senhor Deus do universo! * 
vossos altares, ó meu Rei e meu Senhor! R.


5
Felizes os que habitam vossa casa; * 
para sempre haverão de vos louvar!
6
Felizes os que em vós têm sua força, * 
e se decidem a partir quais peregrinos!R.


12
O Senhor Deus é como um sol, é um escudo, * 
e largamente distribui a graça e a glória

O Senhor nunca recusa bem algum * 
àqueles que caminham na justiça. R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário