quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Conduza-me no caminho para a vida Senhor!

Salmo responsorial  Sl 138(139),1-3.13-14ab-23-24 (R.24b)
R. Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1
Senhor, vós me sondais e conheceis, * 
2
sabeis quando me sento ou me levanto; 
de longe penetrais meus pensamentos, † 
3
percebeis quando me deito e quando eu ando, * 
os meus caminhos vos são todos conhecidos. R.


13
Fostes vós que me formastes as entranhas, * 
e no seio de minha mãe vós me tecestes. 
14a
Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, † 
porque de modo admirável me formastes! * 
  b
Que prodígio e maravilha as vossas obras! R.


23
Senhor, sondai-me, conhecei meu coração, * 
examinai-me e provai meus pensamentos! 
24
Vede bem se não estou no mau caminho, * 
e conduzi-me no caminho para a 

Nenhum comentário:

Postar um comentário