terça-feira, 4 de outubro de 2022

ATÉ O MAIS ÍNTIMOS, SENHOR ME CONHECEIS.

Salmo responsorial  138(139)

R. Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1. Senhor, vós me sondais e conheceis, *

2. sabeis quando me sento ou me levanto;  de longe penetrais meus pensamentos, †

3.percebeis quando me deito e quando eu ando, * os meus caminhos vos são todos conhecidos. R.

13. Fostes vós que me formastes as entranhas, * e no seio de minha mãe vós me tecestes.

14a. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, † porque de modo admirável me formastes! * Que prodígio e maravilha as vossas obras! R.

Até o mais íntimo, Senhor me conheceis; *

15.nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis; quando eu era modelado ocultamente, * era formado nas entranhas subterrâneas. R. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário