terça-feira, 18 de março de 2014

AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO." EU SOU O SENHOR" LEVÍTICO 2. 11-18

11. Não furteis, não digais mentiras nem vos enganeis uns aos outros.
12. Não jureis falso por meu nome, profanado o nome do Senhor teu Deus. Eu sou o Senhor.
13. Não explores o teu próximo nem pratiques extorsão contra ele. Não retenhas contigo a diária do assalariado até o dia seguinte.
14. Não maldiçoes o surdo nem ponha tropeço diante do cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.
15. Não cometas injustiças no exercício da justiça; não favoreças o pobre nem prestigies o poderoso. Julga teu próximo conforme a justiça.
16. Não sejas um maldizente entre o teu povo. Não conspires, caluniando-o, contra a vida do teu  próximo. Eu sou o Senhor. 
17. Não tenhas no coração ódio contra teu irmão. repreende teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele.
18. Não procures  vingança nem guardes rancor aos teus compatriotas. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário