domingo, 24 de março de 2013

FOLHA DE CANTO - CELEBRAÇÃO DA QUINTA FEIRA SANTA



PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA - ASSU
CAPELA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO -  VERTENTES
                                    CELEBRAÇÃO DA QUINTA FEIRA SANTA

                  CANTO DE ENTRADA
01. QUANTO A NÓS DEVEMOS GLORIAR-NOS
Quanto a nós , devemos gloriar-nos na crua / de nosso Senhor Jesus Cristo,/ que é nossa salvação, nossa vida,/ nossa esperança de ressurreição/ e pelo qual fomos salvos e libertos.
1. Esta é a noite da Ceia pascal,/ a Ceia em que o nosso Cordeiro se imolou.
2. Esta é a noite de Ceia do amor,/ a ceia em que Jesus por nós se entregou.
3. Esta é a Ceia da Nova Aliança,/ a Aliança confirmada no Sangue do Senhor.
ATO PENITENCIAL
02. SENHOR QUE VIESTE SALVAR
1. Senhor, que vieste salvar/ os corações arrependidos
Piedade, piedade, piedade de nós. (bis)
2. Cristo, que vieste chamar os pecadores humilhados.
3. Senhor, que intercedei por nós/ junto a Deus Pai que nós perdoa.
HINO DE LOUVOR
03- GLÓRIA A DEUS NA IMENSIDÃO
Glória a Deus na imensidão/ e paz na terra ao homem nosso irmão. (bis)
1 – Senhor, Deus Pai criador onipotente,/ nós vos louvamos e vos bendizemos./ Por nos terdes dado o Cristo Salvador.
2 – Senhor, Jesus, Unigênito do Pai,/ nós vos damos graças por terdes vindo ao mundo/ feito nosso irmão, sois nosso redentor.
3 – Senhor, Espírito Santo, Deus amor/ nós vos adoramos e vos glorificamos./ Por nos conduzirdes por Cristo, a nosso Pai.
ACLAMAÇÃO
04. EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO
“Eu vos dou um novo mandamento: que vos amei uns aos outros,/ assim como eu vos amei,” disse o Senhor,/ Que vos amei uns aos outros, assim como eu vos amei,” disse o Senhor
LAVA-PÉS
05. JESUS, ERGUENDO-SE DA CEIA
1. Jesus, erguendo-se da Ceia,/ Jarro e bacia tomou,/ lavou os pés dos discípulos,/ este exemplo nos deixou. /Aos pés de Pedro inclinou-se./ Ó Mestre, não, por quem és!/ Não terás parte comigo,/ Se não lavar os teus pés”.
2. “És o Senhor, tu és o mestre,/ Os meus pés não lavarás.”/ “O que ora faço não sabes,/ mas
depois compreenderás./ Se eu, vosso Mestre e Senhor,/ vossos pés hoje lavei,/ lavai os pés uns dos outros,/ eis a lição que voa dei”.
3. “Eis como irão reconhecer-vos / como discípulos meus: se vos amais uns aos outros”, / disse Jesus para os seus./ “Dou-vos novo mandamento,/ deixo ao partir, nova lei: que vos ameis uns aos outros,/ assim como eu vos amei”.
OFERTORIO
06. ONDE O AMOR E A CARIDADE
Onde o amor e a caridade, Deus aí está.
1. Congregou-nos num só corpo/ amor de Cristo./ Exultemos, pois, e nele jubilemos. /Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos. /E sinceros, uns aos outros/ nos queiramos.
2. Todos juntos, num só corpo,/ congregados: / pela mente não sejamos separados!/ Cessem lutas, cessem rixas, dissensões,/ mas esteja em nosso meio / Cristo Deus!
3. Juntos um dia, com os eleitos,/ nós vejamos/ tua face gloriosa, Cristo Deus:/ gáudio puro, que é imenso e que ainda vem, pelos séculos dos séculos. Amém
ABRAÇO DA PAZ
07. PAZ , PAZ DE CRISTO
Paz, paz de Cristo!/ Paz , paz que vem do amor te desejo irmão! / Paz que é a felicidade de ver em você Cristo nosso irmão!
Se algum dia na vida, você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar. O mundo dá muita voltas agente vai se encontrar, quero na volta da vida a sua mão apertar.
COMUNHÃO
O8. EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA
1. Eu quis comer esta Ceia agora,/ Pois vou morrer, já chegou a minha hora.
Tomai, comei é meu corpo e meu sengue que dou;/ Viver no amor!/ Eu vou preparar a Ceia na casa do pai.
2. Comei o pão/ é meu corpo imolado /Por vós, perdão para todo o pecado.
3.E vai nascer do meu sangue a esperança,/ o amor, a paz; uma Nova Aliança.
4. Eu vou partir; deixo o meu testamento./ Viver no amor! Eis meu mandamento.
5. Irei ao Pai, sinto a vossa tristeza./ Porém, no céu, vos preparo outra mesa.
6. De Deus vorá o Espírito Santo,/Que vou mandar pra enxugar vosso pranto.
7. Eu vou, mas vós me vereis novamente;/ Estais em mim e eu em vós estou presente.
8. Crerá em mim, e estará na verdade/ quem vir cristãos, na perfeita unidade.

CANTO DE PROCISSÃO
09. TÃO SUBLIME SACRAMENTO
1. Tão sublime Sacramento adoremos neste altar,/ pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar,/ Venha a fé por suplemento os sentidos completar. (bis)
2. Ao eterno  Pai cantemos e a Jesus, o Salvador./ Ao Espírito exaltemos na Trindade Eterno Amor,/ Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor, (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário