sábado, 6 de agosto de 2011

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR / CELEBRAÇÃO DIA DOS PAIS

ORAÇAÕ DO DIA Ó Deus, que na gloriosa transfiguração de vosso Filho confirmastes os mistérios da fé pelo testemunho de Moisés e Elias e manifestastes, de modo admirável, a nossa glória de filhos adotivos, concedei aos vossos servos e servas ouvir a voz do vosso filho amado e compartilhar da sua herança. Por nosso Senhor Jesus Cristo . Amém

CELEBRAÇÃO DIA DOS PAIS

1. CANTO DE ENTRADA

1. Das muitas coisas/ do meu tempo de criança/ Guardo vivo na lembrança/ O aconchego do meu lar/ No fim do dia/ Quando tudo se aquietava/ A família se ajuntava/ Lá no alpendre a conversar/ Meus pais não tinham/ Nem escola e nem dinheiro/ Todo dia o ano inteiro/ Trabalhavam sem parar/ Faltava tudo/ Mas a gente nem ligava/ O importante não faltava /Seu sorriso, seu olhar.
2. Eu tantas vezes/ Vi meu pai chegar cansado/ Mas aquilo era sagrado/ Um por um ele afagava /E perguntava/ Quem fizera estripulia/ E mamãe nos defendia/ E tudo aos poucos se ajeitava/ O sol se punha/ A viola alguém trazia/Todo mundo então queria/ Ver papai cantar pra gente/ Desafinado/ Meio rouco e voz cansada/ Ele cantava mil toadas/ Seu olhar no sol poente.
3. Correu o tempo/ E hoje eu vejo a maravilha/ se ter uma família/ quando tantos não têm/ e agora falam/ Do desquite no divórcio/ O amor virou consórcio/ Compromisso de ninguém/ Há tantos filhos/ Que bem mais do que um palácio/ Gostariam de um abraço/ E do carinho entre seus pais/ Se os pais amassem/ O divórcio não viria/ Chame a isso de utopia/ Eu a isso chamo paz .

2. Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo
3. Acolhida
D- Irmãos e irmãs, sejam todos bem-vindos. Celebramos , hoje, o Dia dos Pais, queremos pedir a Deus uma proteção especial a cada Pai aqui presente.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
As. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo

4- Ato Penitencial
O Senhor disse: “Quem dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra”.
Reconheçamos -nos todos pecadores e perdoemo-nos mutuamente do fundo do coração.
5- Canto:
– EU CANTO ALEGRIA
Eu canto alegria, Senhor,/ de ser perdoado no amor!(bis)
1 – Senhor tende piedade de nós. (bis)
2 – Cristo tende piedade de nós. (bis)
3 – Senhor tende piedade de nós. (bis)
6- D -Deus todo poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém
7- Oração
Ó Deus, preparastes para quem vos ama bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas, que superam todo desejo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
8- Elevemos os nosso louvores a Deus Pai de bondade e de amor cantando:
- GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS
Glória a Deus nas alturas:/ Glória, glória aleluia!/ Glória a Deus paz na terra:/ Glória, glória aleluia!/ Glória! Glória nos céus!/ Paz na terra entre os homens! (bis)
1 – Glória a Deus! Glória ao Pai!/ Glória a Deus criador,/ que no Filho tornou-se/ o Senhor Deus da vida.
2 – Glória a Deus! Glória ao Filho!/ Glória a Deus nosso irmão,/ nos remiu do pecado/ nos abriu novo Reino.
3 – Glória ao Espírito Santo,/ Deus que nos santifica!/ Glória a Deus que nos une/ a caminho do Pai.
4 – Glória a Deus uno e santo: Pai, Espírito e Filho!/ Glória a Deus uno e trino! Glória ao Deus comunhão.
5- Canto de aclamação
9- EU VIM PARA ESCUTAR
1 – Eu vim para escutar tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor.
2 – Eu gosto de escutar...
3 – Eu quero entender melhor...
4 – O mundo ainda vai viver...
Leitura Bíblica – Tobias 4,1-23
10- Reflexão
11- Preces
1- Pelos pais, para que mesmo diante das dificuldades não desistam de procurar a Deus, nós Vos pedimos.
R. Senhor escutai a nossa prece
2 - Pelos pais que fraquejam e se entregam a algum tipo de vício, nós Vos pedimos.
R. Senhor escutai a nossa prece
3 - Pelos pais doentes e idosos, nós Vos pedimos.
R. Senhor escutai a nossa prece
4 -Pelos pais que trabalham distantes, nós vos pedimos.
R- Senhor escutai a nossa prece
5- Pelos pais para que eduquem sempre seus filhos no amor e na verdade, nós vos pedimos.
R- Senhor escutai a nossa prece
12- Ofertório
– MINHA VIDA TEM SENTIDO
Minha vida tem sentido/ cada vez que eu venho aqui./ E te faço o meu pedido/ de não me esquecer de Ti.
1 – Meu amor é como este pão/ que era trigo que alguém plantou depois colheu./ E depois tornou-se a salvação/ e deu mais vida e alimentou o povo meu.
Eu te ofereço vinho e pão./ Eu Te ofereço o meu amor. (bis)
2 – Meu amor é como este vinho/ que era fruto, que alguém plantou depois colheu/ e depois encheu-se de carinho/ e deu mais vida, e saciou o povo meu.
13- Pai Nosso
14- Abraço da paz
- A PAZ DO SENHOR
1 – Aperte a minha mão, irmão quero te dar a paz./ Do meu Senhor./ Me dê um abraço forte, bem mais forte, muito forte,/ num gesto de amor.
A paz do Senhor,/ quero te dar, meu irmão./ Com toda alegria que existe no meu coração. (bis)
15- benção


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário