sexta-feira, 10 de junho de 2011

PREPARANDO PENTECOSTES

O ESPÍRITO SANTO, O PARÁCLITO, HAVERÁ DE LEMBRAR-VOS DE TUDO O QUE TENHO FALADO. (JO 14,26).
DOM DA CIÊNCIA
1-Canto
Senhor vem dar-nos divina ciência,/ que, como o eterno, faz ver sem véus:/ tu vês por fora, Deus vê a essência,; pensas que é pão, mas é nosso Deus.
Dá-nos, Senhor, esses dons, essa luz,/ e nós veremos que pão é Jesus.
2-  O dom da ciência ou do conhecimento nos ajuda a aplicar, em favor da vida e bem-estar dos menos favorecidos, as luzes obtidas por meio do estudo e da experiência. A ciência nos leva a buscar justiça e igualdade para todos. Capacita-nos a descobrir, inventar e recriar alternativas para salvar o ser humano e a natureza. Sucita atitudes de participação, de empenho e de ousadia perante a cultura da morte.
3- Salmo 102 (103)
4- Evangelho
João 21,15-19
5- Preces
6- Cântico de Maria
7- Oração
Deus, nosso Pai, olha com compaixão nossas situações de pobreza, sofrimento, pecado e morte; nós te pedimos perdão, conforto e apoio em nossas dificuldades. Nós te agradecemos por todos os que conseguem ver a luz em meio à própria aflição. Possa o teu divino Espírito nos ensinar a grandeza da compaixão e nos ajudar a ficar ao lado de nossos irmãos e irmãs em dificuldade. Cheios desse Espírito, possamos, unidos, proclamar e partilhar com o mundo a vitória de teu Filho, que vive e reina para sempre. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário