quinta-feira, 19 de maio de 2011

LEGIÃO DE MARIA - CURIA ARCA DA ALIANÇA- ASSU - RN

A Legião de Maria é uma Associação de Católicos que, com a aprovação da Igreja e poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, está organizada à maneira de exército, principalmente do exército da antiga Roma, cuja terminologia adotou, se bem que as tropas e armas legionárias não sejam deste mundo.

Este exército, hoje tão numeroso, teve a mais humildade das origens. Não proveio de longas meditações; surgiu espontaneamente, sem premeditação de regras e práticas.

Frank Duff: fundador da Legião de Maria, juntamente com um grupo de senhoras católicas e o Padre Michael Toher, da Arquidiocese de Dublin, fundou o primeiro Praesidium da Legião de Maria, a 7 de setembro de 1921, orientou a extensão mundial da Legião ,com heróica dedicação. Assistiu ao Concílio Vaticano II, com observador leigo.

No dia 6 de maio de 1996, no Salão Paroquial da Igreja de São João Batista de Assu com a direção de Ir: Anisia , reuniram-se em sessão ordinária as seguintes Legionárias: Maria Elza Martins, Maria Amélia da Costa, Antonia Nair de Lima, Maria Eunice Fonseca Pimentel, Marta Cortes Alves, Maria Cândida Nogueira, Zuleica Abreu, Cecília Germano, Rosa Antonia de Moura, Ivanilda Borges de França, Soligardia Borges de França. No dia 2 de junho de 1996, houve a posse dos Oficiais responsáveis o

pelo Preasidium Nossa Senhora das Vitórias. Presidente: Elza Martins, Vice-presidente: Maria Amélia da Costa, Tesoureira: Eunice Pimentel, Secretaria: Antonia Nair de Lima.

Aos 26 de janeiro de 2004 foi fundada a Cúria Arca da Aliança. Temos onze Praesidia,

Nossa Senhora dos Prazeres - Capela Santa Luzia

Nossa Senhora da Conceição – Vertentes
Nossa Senhora Rainha da Paz – Frutilandia

Nossa Senhora da Esperança - Nova Esperança

Nossa Senhora das Graças - Bela Vista

Nossa Senhora Desatadora dos Nós - Panon I

Nossa Senhora dos Impossíveis - Capela São Tarcisio

Nossa Senhora das Vitórias -Matriz de São João Batista
Nossa Senhora Aparecida – Mutamba

Nossa Senhora de Fátima - Feliz Assu
Nossa Senhora de Fátima - Panon II


REUNIÃO CURIA 18/05/2011
CAPELA SÃO JOSÉ


Um comentário: