quinta-feira, 14 de abril de 2011

ADORAÇÃO DA SANTA CRUZ (SEXTA FEIRA SANTA)

1-Inicio: Momento de silêncio. 2-Dr: Hoje recordamos o sofrimento, e abandono e a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Agora chegou o momento de adorar a cruz, lugar onde eu e você fomos salvos e redimidos dos nossos pecados.
- Esta adoração é expressão do nosso agradecimento, do nosso amor e da nossa proximidade com Deus.
3- Vamos toca na cruz este lenho que nos deu a salvação, quem quiser pode beijá-la.
4- Canto: Povo de Deus
1-O Povo de Deus no deserto andava/ Mas a sua frente alguém caminhava. / O Povo de Deus era rico de nada/ Só tinha a esperança e o pó da estrada.
Refrão: TAMBÉM SOU TEU POVO, SENHOR E ESTOU NESTA ESTRADA / CONTANDO CONTIGO NINGUÉM TEME NADA.
2-O povo de Deus também vacilava/ Às vezes custava a crer no amor. / O povo de Deus chorando rezava, pedia perdão e recomeçava. Também sou teu povo Senhor e estou nesta estrada, perdoa se as vezes não creio em mais nada.
3-O povo de Deus também teve fome e tu lhe mandaste o pão do céu./ O povo de Deus cantando deu graças, provou teu amor que não passa./ Também sou teu povo Senhor e estou nesta estrada, tu és alimento na longa jornada.
O Povo de Deus ao longo avistou/ A terra querida que o amor preparou. / O povo de Deus corria e cantava e nos céus louvores seu poder proclamava.
5- Momento de silêncio.
6- Dr: Vamos ler Isaías 53, 4- 12
7- Canto: Eu me entrego senhor em tuas mãos e espero pela sua salvação.
8- Dr: Vamos lembrar as Sete Palavras de Cristo na Cruz.
L 1- Todos que ali passavam caçoavam dele.
9-Dr: Jesus disse:
Todos: “Pai perdoa-lhe porque não sabem o que fazem. (Lc 23,34)
Silêncio.
10- Dr: Dimas o bom ladrão, arrependido e pregado ao lado de Jesus, disse:
L2- Jesus lembra-te de mim quando estiveres em teu reino.
11- DR: Jesus respondeu:
Todos:”Em verdade, em verdade te digo, hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.(Lc 23,42-43)
Silêncio.
L3- Jesus vendo sua mãe e o discípulo que mais amava ali aos pés da cruz,disse:
Todos:” Maria eis ai seu filho.”
Silêncio.
L4- Depois ao discípulo:
Todos: “João, eis aí sua mãe.”
Silêncio.
12- Dr: Era pala sexta hora (meio dia) espessas trevas cobriam a terra até três horas da tarde.
L6- Perto das três horas Jesus num grande esforçou gritou:
Todos:”Eloi, Eloi Lama Sabatam.” Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?’ )Mt 27,46)
Silêncio.
13- Dr: Tenho sede.
Todos: lhe deram de beber vinagre. (João 19, 28-30)
Silêncio.
14- Dr: Tudo está consumado. (João 19,30)
Todos: Pai, em vossas mãos entrego meu Espírito. (Lucas 23, 46)
Silêncio.
15- Dr: Pregado na cruz, estava confirmada a nossa redenção, Cristo cumpriu a risco tudo o que estava determinado pelo Pai.
L5- No terceiro dia ressuscitou dos mortos, para provar que é realmente o Filho de Deus, venceu a Morte.
Todos: Agora cabe a cada um de nós , para entrar no reino de Deus, e ver a face do pai.
16- Dr: E preciso seguir seus ensinamentos e seu exemplo que nos deixou.
Todos: ele é o caminho a verdade e a vida.
17 Canto: Ninguém te ama como eu
1-Tenho esperado este momento,tenho esperado que viesses a mim./ Tenho esperado que me fales, tenho esperado que estivesses assim. Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tem chorado, eu sei bem teus sofrido, pois permaneço ao teu lado.
2-Ninguém te ama como Eu (2X) olho pra cruz, está é a minha grande prova, ninguém te ama como Eu (2x) olho pra cruz, foi por ti, porque te amo. Ninguém te ama como Eu.
Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles./ Tenho andado ao teu lado,junto a ti permanecido. / Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo.
18- Dr: Oração:
Deus onipotente, rogamos-vos, concedais nós gloriando-nos no Santíssimo Coração de vosso amado Filho e, rememorando os grandes benefícios do seu amor, possamos participar dos frutos, desse amor, pelo mesmo Jesus Cristo Senhor Nosso, que convosco vive e reina, na unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém









Nenhum comentário:

Postar um comentário