quinta-feira, 7 de abril de 2011

ADORAÇÃO AO SANTISSÍMO SACRAMENTO (QUINTA FEIRA SANTA)

Canto: Onde reina o amor, fraterno amor. / Onde reina o amor Deus ai está (bis)
1- Saudação
Em nome do Pai do Filho e do Espírto Santo. Amém
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito santo estejam convosco.
Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

2- Motivação
Reunidos para este momento de oração e adoração , está oportunidade única de parar, rever a nossa vida à luz da fé em Jesus Cristo que se entregou e morreu por cada um de nós.
Em meio às tribulações, dores e sofrimentos do tempo presente, encontraremos a verdadeira paz no amor e na infinita misericórdio de Nosso Senhor Jesus Cristo.
3- Canto: Senhor eu que é teu este lugar.
4- Caminhando com Jesus
Leitor 1- Depois da Ceia que teve com seus discípulos no  início da noite de quinta feira, antes da Páscoa dos Judeus. Jesus se dirigiu com seus discípulos para um lugar retirado da cidade, no Horto das Oliveiras.
Leitor 2 - Lá chegando Ele ora ao Pai enquanto os discípulos dormem:
Leitor 3 - "Pai se é do teu agrado, afasta de mim este tão grande sofrimento, esse cálice amargo que eu tenho que tomar! Não se faça todavia a minha vontade, mas sim a tua." ( Lc 22,42)
Leitor 4 - E Jesus nessa hora já estava sentado antecipadamente  toda sua paixão e sofrimento, chegou a suar sangue.
Canto: Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente.
Leitor 5- Cristo foi traído, vendido, foi preso, interrogado, julgado, blasfemado, caluniado, tratado como se fosse um louco.
Canto: Reconstrói a tua vida em comunhão com teu  Senhor, / Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão. / Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.
Leitor 6 - Sendo justo e falando sempre a verdade, mesmo assim foi o Cristo condenado a morte na cruz.
Canto: Eu vim para que todos tenham vida...
Leitor 7- Mas Cristo na cruz também perdoou a todos, até os inimigos, e depois  de ter cumprido tudo o que as Escrituras diziam e que os profetas falaram.
Canto: Quem comer o pão da vida viverá eternamente./ Tenho pena deste povo que não tem o que comer.
Onde está um irmão eu estou com fome, nele.
Leitor 8-  Cristo morreu na cruz para ser nosso Redentor e deste modo  abrir  novamente as portas do céu, para a humanidade.
Canto: Eu vim para que todos tenham vida...
Leitor 9 - Fazendo a vontade do Pai, Cristo  rendeu o espírito e entregando ao Pai.
Leitor 10 - Nessa, hora, houve trevas a terra tremeu, o véu do tempo partiu-se ao meio.
Canto: Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males. / Hoje és minha presença junto a todo sofredor./ Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.
Leitor 11 - Jesus foi sepultado, depositaram seu corpo, ali perto do calvário onde havia um sepulcro novo pertencia a família de José Arimateia.
Canto: Entreguei a minha vida pela salvação de todos. / Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes. / Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

5 -Canto para a Exposição do Santissimo
Criaturas todas
Dr: graças sejam dadas a todos momentos, (3x)
Todos: Ao Santissimo Sacramento
Momento de Silêncio
Aclamação ao Evangelho
Bendito,bendito, bedito é a palavra do senhor. / Bendito, bendito, bendito quem a vive com amor.
Lucas 24, 7-12

6 - Reflexão
7 - Dr:  Elevemos espontaniamente nossas preces ao senhor
8 - Dr: Nós vos elevemos toda está oração rezando juntos como Jesus nos ensinou:
Pai - Nosso
9 - canto Final
Obrigado, Senhor!

Obrigado, Senhor, porque és meu amigo. / Porque  sempre comigo Tu estás a falar. / No perfume das flores, na harmonia das cores/ E no mar que murmura o Teu nome a rezar.

Escondido tu estás no verde das florestas,/ Nas aves em festas, e no sol a brilhar. / Na sombra que abriga, na brisa amiga. / Na fonte que corre ligeiro a cantar.

Te agradeço ainda porque na alegria, ou na dor de cada dia posso Te encontrar,  / Quando a dor me consome, murmuro o Teu nome / E mesmo sofrendo, eu posso cantar.

10 -Oração Final
O Deus da vida e da paz, que nos chamou  à comunhão por Jesus Cristo, nos torne firmes na fé e nos abençoi  agora e sempre: Pai, Filho e Espírito Santo.
Todos: Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário