quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PENSAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA

A Bíblia toda existem passagens difícies. Para explicar-las devidamente,Deus, autor da Bíblia, mandou seu Filho, JESUS, depois de ensinar, instituiu a sua Igreja para continuar o ensino certo, para evitar abusos e falsas interpretações da palavra divina. "Quem vos ouve a mim ouve" (Lucas 10,16). Ide e ensinai a todos os  povos..."(Mat.28,19). "O Espírito da Verdade ficará eternamente convosco". "O Espírito Santo vos ensinará todas as coisas". (João cap. 14-v.16-26).
A Bíblia toda é composta de Antigo e Novo Testamento.
O ANTIGO TESTAMENTO é muito válido e sem ele não se pode compreender o NOVO TESTAMENTO.
Santo Agostinho bispo de nossa igreja e estudiosos da Bíblia já dizia- "O Novo Testamento se esconde no Antigo Testamento e o Antigo se manifestano Novo Testamento".
Santo Agostinho nasceu em 13 de novembro do ano de 354 e faleceu no ano de 430 com 76 anos de idade. Tendo nascido em TAGASTE pequena cidade da NUMIDIA- Hoje é a atual ARGÉLIA  (África). Sua Mãe Santa Mônica, canonizada pela Igreja era uma mulher piedosa, cheia de virtudes e de muita confiança em Deus, fazendo muita oração, penitência e jejum para que seu filho se covertesse ao catolicismo, depois de dezenas de anos conseguiu.
Mônica conversando com o bispo pidindo apoio e orações para que seu filho se convertrsse, ouviu do bispo por fim, estas palavras:- "VAI EM PAZ E CONTINUA A VIVER ASSIM, PORQUE É IMPOSSÍVEL QUE PEREÇA O FILHO DE TANTAS LÁGRIMAS".
Antes de Mônica partir desta vida terrena confidenciando com o filho já convertido ao catolicismo. Recordou aquelas palavras do bispo; "ESSAS PALAVRAS FOI UM CONFORTO E INCENTIVO A MAIS, RECEBI COMO VINDAS DO CÉU."
Santo Ambrósio, sagrado Bispo no ano de 375- Foi bispo de Milão (Itália). Foi com os seus sermóes pregando, anunciando e explicando os evangelhos ao povo, que aconteceu um dia a conversão de Agostinho. ( 5ª Edição- Seiva Nova ano 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário