quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PORQUE SANTA CLARA É PADROIERA DA TELEVISÃO

Conta seus biógrafos que Clara, no ano de 1.252, no último Natal que passou nesta terra, estando no leito, doente, não podendo acompanhar suas irmãs e os frades até a Igreja onde Francisco (já falecido)costumava fazer uma especial celebração do Natal do Menino Jesus todos os anos.
Clara naquela noite ardente de desejo de assistir toda aquela celebração;Deus permitiu que ela na sua cela e solitária em seu leito, assistisse toda a celebração da Missa, como se fosse uma grande tela colorida, inclusive recebe também a Eucaristia das mãos do celebrante Frei Leão.
Quando terminou, as freiras de volta ao convento quizeram explicar as maravilhas da liturgia que assistiram e Clara ao ouvir em silencio pede para falar e diz:
Minhas filhas! Bendito seja o Senhor Jesus Cristo, que não me abandonou nesta noite santa.
De minha cama vi e vivi a liturgia que celebraram nossos irmãos menores na Igreja da porciúncula. E ainda mais: Frei Leão deu-me o pão da Eucaristia, o corpo e  o sangue do meu senhor.( do livro Clara de Assis- Edições Paulinas, nas páginas, 53,54).

Nenhum comentário:

Postar um comentário