segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Ensinai-me a fazer vossa vontade! / Afastai -me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei como um presente.

Salmo responsorial
Sl 118(119),29.43.79.80.95.102 (R. 68b)

R. Ensinai-me a fazer vossa vontade!

29
Afastai-me do caminho da mentira * 
e dai-me a vossa lei como um presente!R.


43
Não retireis vossa verdade de meus lábios, * 
pois eu confio em vossos justos julgamentos! R.


79
Que se voltem para mim os que vos temem * 
e conhecem, ó Senhor, vossa Aliança! R.


80
Meu coração seja perfeito em vossa lei, * 
e não serei, de modo algum, envergonhado! R.


95
Espreitam-me os maus para perder-me, * 
mas continuo sempre atento à vossa lei.R.


102
De vossos julgamentos não me afasto, * 
porque vós mesmo me ensinastes vossas leis. R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário