quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

MARIA DISSE: MINHA ALMA ENGRANDECE O SENHOR

Lucas 1,46-56 

46. Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor,

47. e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,

48. porque olhou para a humildade de sua serva.

Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

49. porque o Todo-poderoso

fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo,

50. e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.

51. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração.

52. Derrubou do trono os poderosos  e elevou os humildes.

53. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias.

54. Socorreu Israel, seu servo,

lembrando-se de sua misericórdia,

55. conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre".

56. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário