sexta-feira, 21 de abril de 2017

A FÉ QUE VEM POR MEIO DE JESUS LHE DEU PERFEITA SAÚDE NA PRESENÇA DE TODOS VÓS

At 3,11-26

Leitura dos Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias:
11 Como o paralítico não deixava mais Pedro e João,todo o povo, assombrado,
foi correndo para junto deles,no chamado 'Pórtico de Salomão'.
12 Ao ver isso, Pedro dirigiu-se ao povo:'Israelitas, por que vos espantais com o que aconteceu?Por que ficais olhando para nós,como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade?
13 O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó,o Deus de nossos antepassados
glorificou o seu servo Jesus.Vós o entregastes e o rejeitastes diante de Pilatos,
que estava decidido a soltá-lo. 14 Vós rejeitastes o Santo e o Justo,e pedistes a libertação para um assassino. 15 Vós matastes o autor da vida,mas Deus o ressuscitou dos mortos,e disso nós somos testemunhas. 16 Graças à fé no nome de Jesus,este Nome acaba de fortalecer este homemque vêdes e reconheceis. A fé que vem por meio de Jesus lhe deu perfeita saúde na presença de todos vós.
17 E agora, meus irmãos,eu sei que vós agistes por ignorância,assim como vossos chefes.
18 Deus, porém, cumpriu desse modo o que havia anunciado pela boca de todos os profetas:
que o seu Cristo haveria de sofrer. 19 Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos,para que vossos pecados sejam perdoados. 20 Assim podereis alcançar o tempo do repouso que vem do Senhor.E ele enviará Jesus,
o Cristo, que vos foi destinado. 21 No entanto, é necessário que o céu o receba,até que se cumpra o tempo da restauração de todas as coisas,conforme disse Deus, nos tempos passados,pela boca de seus santos profetas.22 Com efeito, Moisés afirmou:'O Senhor Deus fará surgir, entre vossos irmãos,um profeta como eu. Escutai tudo o que ele vos disser. 23 Quem não der ouvidos a esse profeta,será eliminado do meio do povo'. 24 E todos os profetas que falaram,desde Samuel e seus sucessores,também eles anunciaram estes dias. 25 Vós sois filhos dos profetas e da aliança,que Deus fez com vossos pais,quando disse a Abraão:
'Através da tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra'.
26 Após ter ressuscitado o seu servo,Deus o enviou em primeiro lugar a vós, para vos abençoar,
na medida em que cada um se converta de suas maldades.'
Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário