quarta-feira, 27 de março de 2013

CANTOS SEXTA FEIRA SANTA



PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA - ASSU
CAPELA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO -  VERTENTES

                                                                PAIXÃO DO SENHOR

ACLAMAÇÃO
01. Salve, Ó Cristo obediente!/ Salve, amor, onipotente/que entregou à cruz/ e te recebeu na luz!
1. O Cristo obedeceu até a morte,/ humilhou-se e obedeceu o bom Jesus./ Humilhou-se  e obedeceu até a cruz.
ADORAÇÃO DA CRUZ
02. BENDITO E LOUVADO SEJA
Bendito e louvado seja no céu a divina luz; e nós também cá terra louvemos à Santa Cruz.
1. Os céus cantam a vitória de nosso Senhor Jesus; cantemos também na terra louvores à Santa cruz.
2. Sustenta gloriosamente nos braços o bom Jesus; sinal de esperança e vida, o lenho da Santa Cruz.
3. Humildes e confiantes levemos a nossa cruz, segundo sublime exemplo de Nosso Senhor Jesus.
4. Cordeiro imaculado, por todos morreu Jesus; remido as nossas almas, é Rei pela Santa Cruz.
5. É arma em qualquer perigo, é raio de eterna luz; bandeira vitoriosa, o santo Sinal da cruz.
6. Ao povo aqui reunido, dai graça, perdão e luz; salva-nos, ó Deus clemente em Nome de Santa Cruz.

03.NINGUEM TE AMA COMO EU
1. Tenho esperado este momento !/ Tenho esperado que viesses a mim. /Tenho esperado que me fales./ Tenho esperado que estivesses assim.
2. Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado. Eu sei bem que tens sofrido/ Pois permaneço ao teu lado.
3. Ninguém te ama como Eu (bis) / Olho para a cruz, está é a minha grande prova. / Ninguém te Ama como Eu Ninguém te Ama como Eu (bis), / olho para a cruz foi por ti, porque Te amo. /Ninguém te Ama como Eu.
4. Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales. / Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles: “Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido/ Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo”.

04- VITÓRIA, TU REINARÁS
Vitória, tu reinarás! Ó cruz, tu nos salvarás!
1. Brilhando sobre o mundo, que vive sem tua luz, tu és o sol fecundo e amor e de paz, ó cruz!
2. Aumenta a confiança do pobre e do pecador, confirma nossa esperança na marcha para o Senhor
3. à sombra dos teus braços a Igreja viverá; por ti no eterno abraço o Pai nos acolherá.

05 – CANTO DE COMUNHÃO

PROVA DE AMOR MAIOR
Prova de amor maior não há/ que doar a vida pelo irmão (bis)
1. Eis que eu vos dou o meu novo mandamento: “Amai-vos uns aos  outros como eu vos tenho amado”.
2.Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.
3. Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.
4.permanecei em meu amor e segui meu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.
5. E, chegado a minha páscoa, vos amei até o fim: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.
6. Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos: “Amai-vos uma aos outros como eu vos tenho amado”.

EU QUIA COMER ESTA CEIA AGORA
1.Eu quis comer esta ceia agora,/ pois vou morrer, já chegou  minha hora.
Comei, tomai: é meu corpo e meu sangue que dou,/ Vivei no amor,/ eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)
2. Comei o pão; é meu corpo imolado/ por vós, perdão para todo pecado.
3. E vai nascer do meu sangue a esperança,/ o amor, a paz; uma nova aliança.
4. Eu vou partir; deixo o meu testamento:/ vivei no amor, eis o meu mandamento.
5. Irei ao Pai: sinto a vossa  tristeza;/ porém, no céu vos preparo outra mesa.
6. De Deus virá o Espírito Santo/ que vou mandar pra enxugar vosso pranto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário