terça-feira, 24 de março de 2015

PELA GRAÇA QUE SOIS SALVOS - EFÉSIOS 2,7-10

7. Assim, pela bondade que nos demonstrou  em Jesus Cristo, Deus quis mostrar, através dos séculos futuros, a incomparável riqueza da sua graça.
8. Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não  vem de vós; é dom de Deus!
9. Não  vem das obras, para que ninguém se orgulhe.
10. Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas, que Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Palavra do Senhor.

segunda-feira, 23 de março de 2015

FUNDAÇÃO DA CURIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA ZONA RURAL - PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA ASSU RN

                              VISITA DO COMITIUM DA DIOCESE
                        DE SANTA    LUZIA- MOSSORÓ RN

NENHUM MAL EU TEMEREI SALMO 22 (23)


1. O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma./ Pelos prados e campinas verdejantes/ ele me leva a descansar./ para as águas repousantes me encaminha/ e restaura as minhas forças.
2. Ele  me guia no caminho mais seguro,/ pela honra do seu nome;/Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,/ nenhum mal eu temerei./ Estais comigo com bastão e com cajado,/ eles me dão a segurança!

sábado, 21 de março de 2015

EM VÓS PROCURO O MEU REFÚGIO SALMO 7

1. Senhor meu Deus, em vós procuro  o meu refúgio: /vinde salvar-me do inimigo, libertai-me!/ Não aconteça que agarrem minha vida, + como um leão que despeça  sua presa,/ sem que ninguém venha salva-me!
Senhor meu Deu, em vós procuro meu refúgio.
2. Julgai-me, Senhor Deus, como eu mereço/ e segundo a inocência que há em mim!/ Ponde um fim à iniquidade dos perversos + e confirmai o vosso justo,ó Deus- justiça,/ vós que sondais os nossos rins e corações

sexta-feira, 20 de março de 2015

AINDA NÃO TINHA CHEGADO A SUA HORA JOÃO 7,27-30

27. Mas este nós sabemos donde  é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá onde ele é".
28. Em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: "Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis,
29. mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou".
30. Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora. palavra da Salvação.

quarta-feira, 18 de março de 2015

AQUELES QUE FIZEREM O BEM RESSUSCITARÃO PARA A VIDA - JOÃO 5,27-30

27. Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do homem.
28. Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que  todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão:
29. aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.
30. Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo , porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". Palavra da Salvação

segunda-feira, 16 de março de 2015

SUA BONDADE PERMANECE A VIDA INTEIRA - SALMO 29(30)

2. Cantai salmos ao Senhor povo fiel,/ dai-lhe graça e invocai seu nome! / Pois sua ira dura apenas um momento,/ mas sua bondade permanece a vida  inteira;/ se à tarde vem o pranto visitar-nos,/ de manhã vem saudar-nos de alegria.
3. Escutai-me , Senhor Deus, tende piedade!/ Sede Senhor o meu abrigo protetor!/ Transformastes o meu pranto em uma festa,/ Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

quinta-feira, 12 de março de 2015

VÓS SEREIS O MEU POVO - JEREMIAS 7,23-26

Assim fala o Senhor. 23. Dei esta ordem ao povo dizendo: Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus  e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes.
24. Mas eles não ouviram e não prestaram atenção; ao  contrário, seguindo as más inclinações do coração, andaram para trás e não para frente,
25 desde o dia em que seus pais saíram do Egito até o dia de hoje. A todos enviei meus servos, os profetas, e enviei-vos cada dia, começando bem cedo. Palavra do Senhor

quarta-feira, 11 de março de 2015

GRANDE NO REINO - MATEUS 5, 18-19

18. Em verdade eu vos digo, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tirada da lei, sem que tudo se cumpra.
19. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor  que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo  será considerado o menor no reino dos céus. Porém quem os praticar e ensinar será considerado grande no reino dos céus". Palavra da Salvação.

terça-feira, 10 de março de 2015

O SENHOS É PIEDADE E RETIDÃO -SALMO 24 (25)

Recordai, Senhor, a vossa compaixão!
1. Mostrai-me, Senhor, vossos caminhos/ e fazei-me conhecer a vossa estrada!/ Vossa verdade me oriente e me conduza,/ porque sois o Deus da minha salvação.
2. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ e a vossa compaixão, que são eternas!/ De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia/ e sois bondade sem limites, ó Senhor!
3. O Senhor é piedade e retidão/ e reconduz ao bom caminho os pecadores./ Ele dirige os humildes na justiça/ e aos pobres ele ensina o seu caminho.

segunda-feira, 9 de março de 2015

DEUS DA MINHA ALEGRIA SALMO 41 (42) 2-4

2. A minha  alma tem sede de Deus / e deseja o Deus vivo./ Quando terei a alegria de ver / a face de Deus?
3. Enviai  vossa luz vossa verdade:/ elas serão o meu guia;/ que me levem ao vosso monte santo,/ até a vossa morada!
4. Então irei  aos altares do Senhor,/ Deus da minha alegria./ Vosso louvor cantarei, ao som da harpa,/ meu Senhor e meu Deus!

quarta-feira, 4 de março de 2015

SALVAI-ME PELA VOSSA COMPAIXÃO ,Ó SENHOR DEUS! - SALMO 30(31)



 3. A voz, porem, ó meu Senhor , eu me confio / e afirmo que só vós sois o meu Deus! / Eu entrego em vossas mãos o meu  destino;/ libertai-me do inimigo e do opressor!