segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AVISO DA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA

 BATIZADO DE ADULTOS:  INSCRIÇÕES NA CASA PARÓQUIAL  PELA MANHÃ .
 CRISMA DIA 14 DE MAIO (Sabado)
MANHÃ DE FORMAÇÃO DIA 20 DE FEVEREIRO (Domingo)

domingo, 30 de janeiro de 2011

homilia

Selecione o link a partir deste ponto .

sábado, 29 de janeiro de 2011

HEBREUS11,8-19

8- Foi pela fé que Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança e partiu sem saber para onde ia. 9- Foi pela fé que ele residiu como estrangeiro na terra prometida, morando em tendas com Isaac e Jacó, os cordeiros da mesma promessa. 10- Pois esperava a cidade alicerçada que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor. 11- Foi pela fé também que Sara, embora estéril e já de idade avançada, se tornou capaz de ter filhos, porque considerou fidedigno o autor da promessa.12- É por isso também que de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão"comparável às estrelas do céu e inumerável como a areia das praias do mar". 13- Todos esses morreram na fé. Não receberam a reslização da promessa, mas a puderam ver e saudar de longe e se declararam estrangeiros e migrantes nesta terra. 14- Os que falam assim demonstram que estão buscando uma pátria. 15-e, se  se lembrassem daquela que deixaram, até teriam tempo de voltar para lá. 16- Mas, agora, eles desjam uma pátria melhor, isso, Deus não se envergonha deles ao ser chamado o seu Deus. Pois preparou mesmo uma cidade para eles. 17- Foi pela fé que Abraão, posto à prova, ofereceu Isaac; ele o depositário da promessa, sacrificava o seu filho único, 18- do qual havia sido dito: "É em Isaac que uma descendência levará o teu nome". 19- Ele estava convencido de que Deus tem poder até de ressuscitar os mortos e assim recuperou o filho- o que é também símbolo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CALENDÁRIO MANHÃS DE FORMAÇÃO PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA 2011

FEVEREIRO = DOMINGO DIA 20 - TEMA : LITURGIA
ABRIL = DOMINGO DIA 10  - TEMA: CAMPANHA DA FRATERNIDADE
JUNHO = DOMINGO DIA 12 - AVALIAÇÃO  E PLANEJAMENTO

SALMO 95 (96)

Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!
1- Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao senhor Deus, ó terra inteira!/ cantai e bendizei seu santo nome! /2- Dia após dia anunciai sua glória entre as nações/ e, entre os povos do universo, seus prodígios!
3- Ó família das nações, dai ao Senhor, nações, dai ao Senhor poder e glória,/ dai-lhe a glória que é devida ao seu nome! / 4- Publicai entre as nações:"Reina o Senhor!" Ele formou o universo inabalável,/ e os povos ele juga com justiça.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CELEBRAÇÃO DA CATEQUESE E CONFRATERNIZAÇÃO (DEZEMBRO2010)





CAPELA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (VERTENTES)

CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO DOS PAGÃOS

Atos 22,6-16 - Ora, aconteceu que, na viagem, estando já perto de Damasco, pelo meio-dia, de repente uma grande luz que vinha do céu brilhou ao redor de mim.7- Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?' 8--Eu perguntei:'Quem és tu, Senhor?' Ele me respondeu: 'Eu sou Jesus, o nazareno, a quem tu estás perseguindo'. 9- Meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz que me falava.10-Então perguntei: 'Que devo fazer, Senhor?' O Senhor me respondeu: 'Levanta-te e vai para Damasco. Ali te explicarão tudo o que deves fazer'.11- Como não podia enxergar, por causa do brilho daquela luz, cheguei a Damasco guiado pela mão dos meus companheiros. 12-Um certo Ananias, homem piedoso e fiel à lei, com boa reputação junto de todos os judeus que aí moravam,13-Veio encontrar-me e disse: 'Saulo, meu irmão, recupera a vista!' No mesmo instante, recuperei a vista e pude vê-lo. 14-Ele, então, me disse: 'O Deus de nossos antepassados escolheu-te para conheceres a sua vontade, veres o justo e ouvires a sua própria voz. 15-Porque tu serás a sua testemunha, diante de todos os homens, daquilo que viste.16-E, agora, o que estás esperando? Levanta-te, recebe o teu batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o nome dele!"'

domingo, 23 de janeiro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DDA CURIA ARCA DA ALIANÇA (DEZEMBRO 2010)

CALENDÁRIO DA CURIA NOSSA SENHORA ARCA DA ALIANÇA 2011
PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA ASSU/RN

JANEIRO DIA 19 -Praesidium Nossa Senhora de Fátima (Feliz Assu)
FEVEREIRO-  16 - Praesidium Nossa Senhora dos Prezeres ( Dom Elizeu- Capela Santa Luzia)
MARÇO DIA -23 -Praesidium Nossa Senhora de Fátima (Panon II)
ABRIL    DIA  24  - SOLENIDADE ACIES  (Capela São Tarcísio)
MAIO     DIA  18 - Praesidium Nossa Senhora Rainha da Paz (Frutilandia)
JUNHO   DIA  08 - Praesidium Nossa Senhora da Conceição (Vertentes)
JULHO   DIA   27 - Praesidium Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Panon I)
AGOSTO DIA  24 - Praesidium Nossa Senhora da Esperança (Nova Esperança)
SETEMBRO  - 1 a 7 SEMANA LEGIONÁRIA e 28 reunião da Curia > Praesidium Nossa Senhora dos Impossíveis (Dom Elizeu- Capela São Tarcísio)
OUTUBRO - DIA 19 - Praesidium Nossa Senhora das Graças (Bela Vista)
NOVEMBRO DIA 09 Praesidium Nossa Senhora Aparecida (Mutamba)
DEZEMBRO DIA 14 - Praesidium Nossa Senhora das Vitórias (confraternização Igreja de São João Batista -Centro)

REUNIÃO DO CONSELHO PARÓQUIAL

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA - CONSELHO PASTORAL PARÓQUIAL

Caríssimo Agente Pastoral, Paz em Cristo!

A Coordenação do Conselho Pastoral da Paróquia de São João Batista, tem a grata satisfação de convidar vossa senhoria para participar de I Encontro de Agente Pastorais 2011, previsto para 22 de janeiro às 8 horas (da manhã) no Instituto padre Ibiapina.
Aguardamos sua presença, para juntos planejarmos as ações pastorais paroquiais biêno 2011/2012.


Abraço fraterno
                 Reginaldo Souza da Silva
                 Coordenador do CPP

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AVISOS

Dia 19 de janeiro de 2011 - Reunião da Curia Arca da Aliança na Capela Nossa Senhora de Fátima (Feliz Assu) as 19:30 hs
Dia 22 de Janeiro de 2011 - Celebração Eucaristica na Capela Nossa Senhora da Conceição (Vertentes)
Dia 31 de Janeiro de 2011 - Reunião de Liturgia na Igreja de São João Batista

POSTURA NA LITURGIA (FREI JOSÉ ARIOVALDO DA SILVA)

Liturgia é uma ação pública para glória de Deus e transformação do ser humano. Assim sendo, todos os (as) ministros (as) que nela atuam devem ter uma postura corporal digna, profundamente simbólica, que expresse o mistério que se celebra. Na postura corporal dos ministros o povo quer "ver" e sentir a presença do próprio Cristo servidor- Andar de qualquer jeito, postar-se de braços cruzados ou de mãos abanando, atuar com rosto ternso ou olhar perdido, sentar-se de pernas cruzadas etc, são alguns "ruidos" que além de não expressarem o mistério, prestam um desserviço aos fiéis. A glória de Deus e a dignidade da assembleia litúrgica merecem ministros com postura corporal á altura.

domingo, 16 de janeiro de 2011

HEBREUS 4,4-5.11

4-Pois, em certos lugares,assim falou do sétimo dia de todas as "obras", 5-  e ainda novamente:"Não entrarão no meu repouso". 11- Esforcemo-nos, portanto, por entrar nesse repouso, para que ninguém repita o acima referido exemplo de desobediência.
Hebreus 4,16 Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.
COMO MANDAR ESTE BLOG PARA ALGUÉM.

Selecione o link a partir deste ponto .

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

sábado, 15 de janeiro de 2011

HEBREUS 3,12-13

12- Cuidai, irmãos, que não se ache em alguem de vós um coração transviado pela incredulidade, levando-o a afastar-se do Deus vivo.
13- Antes, animai-vos uns aos outros,dia após dia, enquanto ainda se desse"hoje", para que nenhum de vós se endureça pela sedução do pecado.
Hebreus 4,4-5.11 - Pois, em certos lugares, assim falou do sétimo dia de todos as suas obras. 5- e  ainda novamente:"Não entrarão no meu repouso". 11- Esforcemo-nos, portanto, por entrar nesse repouso, para que nimguém repita o acima referido exemplo de desobediência.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NA I SEMANA DO TEMPO COMUM VAMOS REFLETIR :CARTAS AOS HEBREUS / DEUS FALA POR INTERMÉDIO DE SEU FILHO

Hebreus 1,6- Mas, quando faz entrar o primogênito no mundo, Deus diz: "Todos os anjos devem adorá-lo!"
Hebreus 2,12-"Anunciarei o teu nome a meus irmãos; e no meio da assembleia te louvarei"
Hebreus 2, 14-15 - Visto que os filhos têm em comum a carne e o sangue, também Jesus participou da mesma condição, para assim destruir, com a sua morte, aquele que tinha o poder da morte, isto é o diabo,
 15-e libertar os que, por medo da morte, estavam a vida toda sujeitos à escravidão. 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PARA REFLETIR

1 João 5, 19- 20 Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do maligno.20- Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu inteligência para conhecermos aquele que é o verdadeiro.E nós estamos com o verdadeiro,no seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a vida eterna.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AVISO DA CAPELA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (VERTENTES)

11 De Janeiro ás 19:30 hs Haverá Celebreção Eucaristca

PARA REFLETIR

1 João 4,10 - Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados.
1 João 4, 18 - No amor não há temor. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor, pois o temor implica castigo, e aquele que teme não chegou à perfeição do amor.
1 João 4,20 - Se alguém disser:" Amo a Deus" mas entretanto odeia o seu irmão, é um mentiroso; pois que não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê.

domingo, 9 de janeiro de 2011

REZAR É ENTRAR PELA PORTA ESTREITA DA FÉ ( FREI PATRICIO SCIADINI,OCD)

Um dia me perguntaram em uma entrevista: "Frei  o povo brasileiro reza?". Provavelmente  nimguém esperava a minha resposta: " Reza demais e mal..." A Oração é a comida da nossa alma. Necessitamos todos os dias de comer bem, nem muito, nem pouco. Especialmente, precisamos ter  alimentos de quelidade. Assim, quando falamos de oração, devemos prestar muita atenção. Não são as muitas palavras que podemos dizer, hoje diríamos "pelas muitas novenas ou pelas 15 mil ave-maria " sem interrupção... Quando queremos rezar, é hora de ir para dentro de nós e rezar a oração que ele ensinou, o pai-nosso. O pai-nosso é o cântico de amor, da  fé e da esperança. Nenhuma pessoa que não viva de fé se sentirá bem rezando o pai-nosso. Pois, ao rezá-lo, estará assinando um cheque em branco e o entregando nas mãos de Deus para que Ele o preencha quando e como quiser e o use como bem lhe agradar. É o que significam as palavras: "Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu". São palavras de fé pura. Não é fácil saber qual é  a vontade de Deus, nem o que nos espera ao longo de nossa vida, quando nosso coração está amarrado por desejos egoístas e mundanos. Nestes últimos tempos, tenho rezado muito o pai-nosso e dado um largo espaço de silêncio à passagem:"Seja feita a vossa vontade". O orante-- seja ele quem for-- não procura, com sua oração, satisfazer o próprio comodismo, nem obter o que lhe agrada e do jeito que quer, mas abre as portas do seu coração, da sua mente, para acolher tudo o que o Senhor enviar. É o "Sim" , aceita a vontade de Deus e se torna mãe de Jesus. É  o "Sim"! de Jesus, que dizendo "Sim" à vontade do Pai de se encarnar, de vir pessoalmente em nosso socorro, assumiu tudo o que isso comporta. É o mesmo "Sim"! dos santos, que souberam deixar-se conduzir por Deus por caminhos que eles não sabiam aonde passariam. Rezar é entrar pela porta estreita de fé: uma porta que se abre só de dentro para fora. "Entramos na oração como entramos na Liturgia: pela porta estreita da fé. Por meio dos sinais de sua Presença, procuramos e desejamos a Face do Senhor, e é sua Palavra que queremos ouvir e guardar" (CIC2656).

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SENHOR PERMITA ...

Senhor permita,
Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com minhas vitórias.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol, como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vitima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise sem me sentir especial por isso.
Que eu seja humilde e perceba que a minha volta outras sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz, com o que me destes.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só seu,e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação sua.
Que eu aprenda que a vida me foi dada de presente e não tenho o direito de tirá-la pois a it ela pertence.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão.
É pricipalmente, me ensine a não pensar em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações usando o pronome "EU".

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

HOMENAGEM A NOSSA SENHORA 8 DE DEZEMBRO DE 2010

-  Salve Maria. mãe de Deus! És a bela Senhora que nos ensina a crescer na fé!
- Ave Maria,  Mãe do Redentor!  És o mais sublime exemplo de amor!
- Alegra-te Maria,Espelho da Igreja! Diante das maravilhas suscitadas pelo Divino Espírito que meus olhos se abram e que eu veja!
- Bendita Maria, Rainha assunta aos Céus! És filha de Deus Pai, Mãe de Deus  Filho e Esposa de Deus Espírito Santo! Utilizando um belo e singelo canto, nós te louvamos,rendendo graças ao Altíssimo pelo dom de seu canto!

DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

NOITE DOS DEVOTOS DA IMACULADA CONCEIÇÃO E PASTORAL DO BATISMO